Quais são os valores que um advogado criminalista, trabalhista ou de família cobram nos seus serviços? Aqui você saberá!
Sempre que procuramos um produto ou serviço, a primeira preocupação que temos é o quanto iremos gastar, afinal, o nosso dinheiro é muito suado e batalhamos muito para conquistá-lo.
Com os serviços advocatícios não poderia ser diferente. Quando necessitamos de um serviço jurídico de um advogado, seja contencioso, consultivo, extrajudicial etc., a primeira preocupação que temos é o custo que aquele serviço terá para nós.
Certamente, você acredita que é um valor muito elevado, correto? Porém, na realidade, isso não é verdade.
Os valores dos serviços prestados pelo advogado podem variam muito, e, em causas mais simples, o preço a ser pago pelo cliente é bem baixo. O contrário também é verdadeiro, pois em causas mais difíceis e complexas, o valor dos honorários do advogado será mais elevado.
Existem também diferentes maneiras de como este valor será cobrado. O advogado pode, por exemplo, cobrar um valor no início da ação e, depois, uma porcentagem do ganho que o cliente teve com a vitória daquela ação. Em ações de indenização por danos morais e materiais essa é a forma mais comum. Em outros casos, o advogado só irá receber uma porcentagem daquilo que o cliente recebeu na ação. Isso é o que se denomina honorário ad exitum (pelo êxito).
As formas de pagamento também são as mais variadas. Desde dinheiro, cartão de crédito, débito até transferências eletrônicas (PIX e Picpay).
Por uma questão ética, o advogado não pode anunciar os preços de seus serviços[1], porém, tendo qualquer dúvida busque sempre realizar uma consulta jurídica e dissipar eventuais duvidas. Caso o seu problema se desdobre em uma ação, o advogado não irá cobrar a consulta.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo whatsapp que aparece na sua tela, ou ligue nesse mesmo número para que possamos discutir o seu caso.
Voce pode também nos mandar um email no endereço
[1] Conforme E-5.283/2019, Tribunal de ética e disciplina da OAB/SP.
Comments